sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fazei Tudo com Amor


“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” (1 Co. 16.14)



Nessa passagem o apóstolo Paulo deixa cinco recomendações importantíssimas à igreja de Corinto, sendo a última recomendação a mais importante delas: “fazei tudo com amor”, que é um principio fundamental para uma vida cristã aprovada e saudável.

O sentimento que tem que mover nossas ações, o propósito e o objetivo da nossa vida, bem como sonhos e metas deve ser o amor. Eu pergunto a você, você tem feito tudo com amor? Você educa seus filhos com amor? Faz as tarefas de casa com amor: como jantar ou a limpeza da casa? Seu trabalho, por menos recompensado financeiramente que seja, é feito com amor? É isso que Paulo está dizendo: “tudo com amor”. Todas as nossas ações, pensamentos, decisões, conclusões tem que se basear no amor.

E quanto a vida espiritual e ministerial, é feita com amor? Você prega na sua congregação por amor a ela e aos ouvintes? Seu discipulado, visitas e evangelismo é movido por este tão nobre sentimento, que é o Amor? Sem reconhecimento algum de homens, sem glória alguma da terra, movido apenas pelo bem estar e salvação do próximo, pelo simples fato de vê-lo bem? Isso é amor!

A Bíblia diz que “as nossas obras serão provadas pelo fogo”, se são feno, palha ou se é ouro (1 Co. 3.13). Eu creio que essa prova pelo fogo se baseará em quanto temos feito nossas obras com ou sem amor. O que não for com amor, será queimado, reduzido a cinzas, a pó e a vergonha. Creio que a maioria das obras feitas pelo Cristianismo de hoje é palha; somente aquilo que for feito com profundo amor à causa (o Evangelho) e ao próximo será aprovado, passará pelo fogo.

Comece a partir de hoje a refletir nesse versículo e fazer todas as coisas: das menores às maiores, das naturais às espirituais com Amor. Esse amor que estou dizendo é o próprio amor de Deus dado a nós pelo Espírito Santo. Peça a Deus esse amor, tenha profunda comunhão com Ele e Ele transferirá a você esse amor, pois está escrito: Deus é amor (1 Jo. 4.8).

Pr. Paulo Júnior

Nenhum comentário: