quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esperança

“Cristo em vós esperança da glória” (Colossensses 1.27)

     Um dos sinônimos da palavra esperança é: ”expectativa ou coisa que se espera”. Esperança sempre foi uma palavra muito usada entre as pessoas. Creio que elas têm realmente esperança, muitas têm expectativa que algo bom, novo ou diferente ainda pode acontecer em suas vidas. Entretanto a maioria das pessoas acaba frustrada, decepcionada,porque a esperança de grande parte delas está depositada em algo que não pode satisfazê-las. Mesmo nas igrejas, entre o povo de Deus, há muita decepção e desespero, devido ao estado que ela (a igreja) se encontra.
     Mas quero te orientar a possuir uma esperança correta, que será correspondida. Ela deve estar voltada para a pessoa do Senhor Jesus Cristo; não o Jesus religioso e cultural das religiões, mas o Jesus bíblico. Estou dizendo de confiar nas
     Escrituras,apenas nas Escrituras.O problema é que nossa esperança não se baseia naquilo que é bíblico, e sim no que lançam a nós e temos que engolir… e na maioria das vezes não é bíblico, e se não é bíblico, Deus jamais cumprirá, o que conduz. a um fracasso da fé.
    Desafio você a crer e a obedecer tudo que a Bíblia ensina e orienta, e também o que ela promete. Desta forma você não será frustrado e jamais sua esperança resultará em nada, porque o Deus da Bíblia é infalível! Ele é um Deus de justiça e de juízo, que não tem o culpado por inocente (Ex. 34.7), que não compactua e nunca compactuará com o pecado, contudo é um Deus misericordioso, um Deus de amor, que sempre honra aqueles que andam em retidão (Sl. 84.11).
     Se você está passando momentos difíceis, escuros, não tem idéia do que está acontecendo e não entende porque tem que passar por isso: volte-se apenas para as Escrituras, estude-as, medite nelas, esforce-se em cumprir seus mandamentos e creia absurdamente em todas as promessas de Deus, pois isto te trará consolo,segurança e uma fé sólida, e tenha certeza que sua esperança resultará na mais plena vitória.

Paulo Junior

Nenhum comentário: