segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A longa estrada estreita


Por estradas e desvios que a vida nos revela, sempre temos a oportunidade de escolha. É engraçado pensar que toda uma vida, toda uma história que traçamos são resultados das decisões que tivemos no passado, pelo fato de tudo seguir uma linha de "opções diárias", experiências talvez por ter tomado um caminho ruim, e escolher outro melhor. Tudo em nossa vida vai sendo levado pela breve e contínua linha das escolhas.

Quando conhecemos a Jesus tudo se torna mais claro, as coisas por mais difíceis que possam ser acontecem de uma forma mais fluente, descobrimos o verdadeiro amor. Por que não há amor maior do que dar a sua vida em favor de outros. O mundo apresenta um caminho fácil mas que não é eterno, Jesus é a porta estreita, um caminho de difícil acesso, por que Ele sonda os corações, porém quando você chegar no final da estrada vai ver o quanto compensou trilhar o caminho da cruz. Por isso é que Deus nos dá essa escolha, essa opção diária de seguirmos a cruz, por que Ele é santo, separado desse mundo, e importa que sejamos santos como Ele é, nos separando para Ele, e alcançando assim a mesma natureza de Jesus, para que possamos um dia nos 'casar' com Deus. Você foi escolhido para estar na posição de noiva, pois ainda não é o tempo do casamento, mas sim a preparação, por isso a igreja de Jesus é a Sua noiva.

Enquanto isso, tome a sua cruz diária, não uma cruz de sofrimento, mas uma cruz de renúncia da vontade própria, dos desejos carnais. Você vai perceber que existe um caminho excelente para ser trilhado. Nós mudamos e somos aperfeiçoados por Deus a cada dia, para sermos cada vez mais semelhantes a Jesus, porém, Deus nunca muda, por que Ele é fiel. E Deus também é separado do tempo, Ele é 'santo' para o tempo, pois nada pode influenciá-lo, a não ser um coração quebrantado e contrito, esse sim, Deus não resiste. No final dessa estrada nos veremos lá na glória com o Senhor. Apenas faça o que tem ser feito, obedeça a Deus, não troque o que há de mais valioso que é a presença de Deus por um 'prato de lentilhas' (Esaú trocou) que o mundo possa te oferecer. Existe muito mais de Deus pra sua vida, para as nossas vidas.

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

Nenhum comentário: